O Nada (ou O Céu)

Um hipótese surgiu na minha mente um dia:
As árvores são azuis e o céu é verde,
Minha cama fica no chão,
E minha porta na parede.

Você não passa de uma figurante,
Que um dia fez uma mini-série,
Na história em si,
Você era no máximo e só por um tempo,
Um cenário.

Tive estalos de lucidez,
Nada é tão lúcido quanto a imbecilidade,
A névoa do futuro,
não é tão clara quanto a fantasia,
é mais fácil te considerar o fim,
Do que um simples começo.
é mais dificil considerar sobre o mundo,
Do que divagar se te mereço,
Todo final tem um início idiota,
E um lapso de lógica mais imbecil ainda...

E as flores todas são rosas,
Nós é que inventamos outras,
Assim como todas as falhas são nossas,
Nós é que escondemos todas.

Fraca é a luz no dia ensolarado,
Mas eu me cego com uma lâmpada depois do escuro.
Brilha mais forte a vela quando é de noite,
Os olhos brilham mais forte quando é de amor.
A vela não é nada frente a luz do sol,
e o amor não é mais nada quando iluminado.

Todos os campos são vermelhos,
Nós é que limpamos.
Todos os cartazes são de guerra,
Nós que nos enganamos.

As saias são mais belas no corpo nu,
As roupas servem melhor jogadas no chão,
O sexo é tão carnal quanto o aperto de mão,
E a carne é tão podre quanto o céu.
Não é nada, nunca foi.

Não foi, nunca será,
Não é de mim, nem caberia,
Não é assim, não vá tentar,
Não faça isso, não deixe amar,
Não foi assim, nunca será,
Não é assim, eu nem queria,
Não foi nada, eu nem sabia,
Não foi nem sim,
Não foi a tarde,
Não foi...
Nem haveria de ser, então
Não foi nada!
Não foi nada que valesse a pena,
Não foi nada que valesse o ódio,
Não foi nada que valesse o medo,
Não foi nada que valesse o beijo,
Não foi nada que valesse nem mesmo o nada.
Porque o céu é um nada.
E não queira comparar-te ao céu.


About this entry


1 comentários:

  1. victor 1 de janeiro de 2009 às 17:04

    Já havia dito o quanto gostei do texto, e permita-me dizer que é o seu melhor.
    Não só pelo lance da identificação, mas como conteúdo no texto todo. Gostamos de mistificar certas coisas que não valem a pena.

    E as rimas ficaram fodas !

    Excelente forba ! ;*