Anima-me

[Eu] Me sinto mal... Eu sofro...
[Razão] De que sofres?
[Esperança] Por que sofres?
[Eu] Respondam-me vocês, eu só sei que sofro...
[Sinceridade] Sofres de amor.
[Razão] Amor?
[Sinceridade] Sim, amor.
[Esperança] Amor? O Amor não foi feito para ser sofrido!
[Eu] Eu não sofro de amor!
[Razão] Sim, sofres de medo!
[Eu] Medo?
[Razão] Sofres com medo de perde-la
[Esperança] Você não irá perde-la!
[Sinceridade] Sofres de medo de ama-la.
[Eu] Eu sofro por ela...
[Razão] Pode ser, mas não por amor!
[Sinceridade] Sofres por amor sim!
[Eu] Eu sofro por amor, mas fraternal!
[Sinceridade] Mentira. E por isso sofres.
[Esperança] Mas então o que temes?
[Eu] Eu temo ficar longe dela...
[Razão] Se você temer, ficará! Não temas!
[Eu] Temer o que?
[Razão] Temer perde-la por esses motivos fúteis, o fará se afastar realmente dela! Lembre-se que ela naturalmente já ficará longe de você, esteja perto dela!
[Esperança] Ela não vai se afastar! Ela te ama!
[Razão] Ama, mas o amor dela entra em conflito com seus desejos próprios. O dia em que os desejos dela e os seus entram em conflito chegou!
[Eu] Não... Estão me fazendo sofrer mais...
[Esperança] Não sofra! Ela te amará eternamente, seu amor é diferente!
[Sinceridade] Não é não. Ele sofre por que a ama mais do que ela pode suportar.
[Eu] Eu só a amo como amiga!
[Sinceridade] é mentira! seu amor por ela existe!
[Eu] Existe, mas é só amizade!
[Sinceridade] Se é, então por que sofres tanto em ve=las em outros braços?
[Eu] Por que eu temo ficar longe dela!
[Esperanças] Mas ela já disse que não ficarás!
[Eu] Mas eu temo por coisas inevitáveis...
[Sinceridade] Então! Se não tens o que temer na amizade, temes no amor!
[Eu] Não! Eu não posso!
[Sinceridade] Mas temes! Não só temes como se ilude escondendo o seu amor por ela! Liberte-se! Ao menos sofra sabendo o por quê!
[Eu] Eu não posso!
[Razão] Nunca poderia! Ela é sua amiga e confia em você, você não pode sair de perto dela, nem desampara-la! Seu amor não o deixaria pensar!
[Esperança] Quem disse? Ele pode ama-la e continuar a amando além da carne!
[Razão] Impossível. Ou se ama a pele ou a alma.
[Esperança] Você sabe que é mentira, levante-se! Não ouça o que a razão lhe diz, ela só o fará sofrer!
[Eu] Está doendo!
[Sinceridade] Admita que a ama e alivie a dor!
[Eu] Eu não a amo!
[Sinceridade] Mentido pra si mesmo você não conseguirá viver perto dela!
[Razão] A amando, muito menos!
[Esperança] Não! Se ele a amar de verdade, ela vai aceitar!
[Razão] É claro que não vai! Eles são amigos!
[Sinceridade] É melhor aceitar do que sofrer as escondidas! Deixe que ela decida!
[Razão] Mas ela vai lhe odiar!
[Esperança] Nunca! Ela o ama também!
[Razão] Como amigo! Ela já disse!
[Esperança] Não! Ela disse que o ama como amigo, por que acha que não daria certo juntos!
[Razão] E ela está certa!
[Esperança] Ela tem medo! Ela teme também!
[Sinceridade] Ela teme perde-lo, assim como você teme agora. E ela sofre igualmente.
[Eu] Eu me sinto muito mal...
[Razão] Você sofre por que a ama demais como amiga, e te-me que o amor dela por outros seja maior.
[Esperança] O que é falso! O amor dela por você é muito grande!
[Sinceridade] Mas você queria que fosse ainda maior.
[Razão] Sim, mas que ele crescesse em detrimento do amor dela pelos outros! Isso é um erro!
[Sinceridade] Isso é mais uma prova que ele a ama além do que ela poderia suportar.
[Esperança] Ela só acha que ama os outros, ela só ama a você! Mas vocês dois fingem não se importar com isso!
[Eu] Eu estou confuso... e dói....
[Razão] E o que aconteceria se você admitisse? Falaria pra ela e acabaria com a vida dela? A deixaria confusa e sofrendo também? Acabaria com os desejos dela, e se afastaria definitivamente? É melhor sufocar isso antes que cresça!
[Sinceridade] É tarde demais.
[Esperança] Parem com isso! Ela já o amor um dia, só transformou isso em amizade! Por uma decisão temerosa de ambos! Mas foi um erro! O amor dela ainda existe em algum lugar...
[Razão] E o que isso importa? Ela amou, mas não ama mais! Ela agora ama outra pessoa!
[Eu] Parem... estão me matando...
[Sinceridade] É inevitável. Você ama-la é inevitável. Você não admite por que ele é mais puro do que você já sentiu antes. Ele não vai se apagar, mesmo que você queira.
[Esperança] Nem o dela por você! Mais cedo ou mais tarde vocês vão admitir isso um pro outro, só deixe-a crescer!
[Razão] Quanta bobagem! Quanto idiotice! Ela só o vê como amigo, e você pode evitar ama-la é só querer!
[Sinceridade] Ele não pode, nem quer.
[Eu] Eu quero!
[Sinceridade] Outra prova de que é impossível. Mesmo querendo você não para de pensar nela.
[Eu] Eu não aguento mais, preciso gritar, expor isso!
[Sinceridade] Expor o que, se você não admite o que na verdade te aflige!
[Eu] Expor que tenho medo de perde-la! E que isso está me fazendo sofrer demais...
[Sinceridade] Tens medo de perder o amor dela! Tens medo de ela nunca o amar denovo!
[Esperança] Ela te ama, acredite!
[Razão] Vocês não podem se amar, entenda! Não a ame, e deixe-a amar quem ela quiser!
[Sinceridade] Admita que a ama!
[Eu] Eu não sei de nada que vocês dizem... eu só sei que sofro... e dói muito...


About this entry


3 comentários:

  1. Rúben . 84am 3 de maio de 2008 às 17:51

    Fonfon...esses dias eu me ando sentindo assim. Os motivos são os mesmos, mas em situações diferentes, e em momentos diferentes com motivos diferentes, mas é muito parecido.
    Enfim, eu adorei esse diálogo. Eu no meu lado melodramático, fazia com que a Razão, a Sinceridade e a Esperança matassem de fato o eu xD mas enfim, gostei muito, talvez porque me revi nele.

    Bom trabalho.

     
  2. AlxSeth 3 de maio de 2008 às 18:00

    Qualquer um se identificaria com esse texto, pois qualquer um já passou uma vez por isso. Cratividade nota 10, acho que é um dos seus melhores texto. Já estive apaixonado por uma amiga, e acontecia ainda mais do que acontecia com vc e foi ainda pior pra mim quando ela arranjou um namorado.

    Bom, espero que vc supere isso o mais rápido possivel.

    Parabéns pelo texto! \o

     
  3. Renata 3 de maio de 2008 às 23:31

    Muito bom, muito criativo... e eu hoje fico com a razão.

    Abraços Milho.