Je n'étais

Eu queria não ser, pelo que se não fosse
Não teria de te desejar.
E pelo que não me apresentaria com as mesmas vestes
E profusões rasgadas com resquícios de sonhos.

Não seria, simplesmente
E por não ser não te amaria.
Evitaria a dor no seu estado mais espectral:
Sepulcral que me leva ao túmulo,
Quão dista te fazes sentir.

A paixão não seria austera
E não me corroeria as veias,
Alastrando-se pelos músculos
Que adquiriram a fraqueza da pele.
Não teria tantas chagas que nunca beijaste
Nas quais repousa a tua espera.

Não existiria por não ser
E nunca te teria tocado, platonicamente,
E pelo efectivo, nos teus braços:
Não seria mais que um eufemismo.

Ainda assim, eu criar-me-ia,
Pelo que mesmo distante eu te desejo.

06/05/2008
Ruben (Magykeiser)


About this entry


2 comentários:

  1. AlxSeth 7 de maio de 2008 às 19:06

    Gostei de algumas estrofes, outras não me agradaram.

    Mas é um bom poema, muito bem escrito!

     
  2. Forbidden 10 de maio de 2008 às 21:58

    Achei um dos seus melhores *-*

    Só o li agora, mas achei muito bom mesmo, top!