Mr. Hyde Falling Down

Aquiles corre rumo a vitória
das batalhas que o cobrem de glória
À todos é indispensável um mártir
que torne a insegurança mais amena
Mas seus túmulos também escondem seus restos
e suas vitórias não me trazem Helena

Heróis desfrutam de todo o prazer exacerbado,
vaidoso, que lhes é oferecido.
E eu, titã condenado, tolo, vítima, enganado
carrego o peso do mundo comigo.

Como Jekyll fiz queimar-me o coração
para destruir o perfeito erro da criação
e assim não mais ver velado no espelho
o fraco, desesperado e cego cordeiro
á alimentar monstruosos pastores
que nem sequer poupam suas dores.

Meu sono é um mergulho amoral na liberdade.
Caminho pelo oposto da tua convicção.
Caminho como Caim com Hyde no coração
Com Caronte navego entre os que são heróis de verdade.


About this entry


1 comentários:

  1. AlxSeth 7 de maio de 2008 às 19:09

    Gostei, apesar de ter umas rimas bem forçadas em algumas estrofes.

    Gosto da intertextualidade, sempre quis usar isso nos meus poemas, mas nunca consegui. Você escreve muito bem Skinzinho!