Turbo Vitae - Amor

[Eu]Eu vou ouvir música, comprar coisas pra comer e ficar aqui até o tempo passar e eu esquecer de gostar dela.
[Yesod] Pode ser que dê certo, afinal você a ama e isso é simplesmente querer a felicidade dela.
[Daimon] Mas você sabe que isso é perigoso, não é?
[Eu] Como assim? Eu só quero ficar longe dela pra poder faze-la feliz como amigo!
[Daimon] Mas assim ela vai acabar acostumando com você longe dela.
[Yesod] Se ela estiver longe e feliz, que seja!
[Daimon] Mas ela não será feliz totalmente, não como poderia ser com o amor que você tem por ela por perto!
[Eu] Mas eu não posso nem ama-la além da amizade, nem ser amigo dela amando-a platônicamente! Tenho que sufocar meus sentimentos.
[Yesod] Você não vai conseguir, você a ama demais. Pelo menos tente transformar isso no sentimento mais puro o possível.
[Daimon] É inútil, nem ela nem você conseguirão ficar longe um do outro. Não tem solução mais.
[Eu] Eu tô ferrado...
[Yesod] Não ouça a ele, simplesmente a ame e viva sua vida. O tempo passará e o que for mais forte entre vocês permanecerá.
[Daimon] Você não vai conseguir.
[Eu] Mas eu prefiro tentar!
[Yesod] Isso, tente!
[Daimon] Não perca seu tempo por ela, só vai sofrer mais ainda.
[Eu] Então o que acha que eu deveria fazer?
[Daimon] Simplesmente viva o que pode, e amar é uma coisa que você não pode.
[Yesod] Cale-se! Ele sabe que pode, ele sabe que ama ela mais do que qualquer um, e sabe que isso não é passageiro.
[Eu] Mas eu acho que foi só um querer momentâneo...
[Yesod] Também sabe que pensa assim só pra parecer passageiro!
[Daimon} Você vai perecer na mão dela, denovo.
[Eu] Denovo?
[Daimon] Sim, denovo, como sempre foi.
[Yesod] Deixe de ser bobo, ela te ama! Só não se sabe se como amigos ou não, e isso vocês só vão saber com o tempo. Seus erros não são nada perto de como ela te admira!
[Daimon] Yesod mente, e te engana.
[Eu] Afinal, a quem devo seguir? Aos que me dizem para ama-la, ou aos que me dizem pra afastar-me dela? Eu só queria ser feliz!


Inter Turbo:

[Vitae] Você não me vê diferente. É uma questão de desejos, e não de confiança.
[Daimon] Diga a ela que é isso mesmo. Ela tem razão;
[Eu] Talvez seja mesmo.
[Vitae] Viu, eu tinha razão! Você não me ama, e egoísta!
[Eu] Mas... mas... não vá embora!
[Daimon] Você a perdeu!
[Eu] Não...

Inter Amicitae:

[Vitae] Somos só amigos, e como eu não confio em você mais, somos só colegas.
[Eu] Me deixe tentar ser como era antes, mas sem os exageros...
[Vitae] Não, e nem tente.
[Daimon] Viu, é inútil.
[Eu] ...

Inter Solitude:

[Eu] Ela não confia mais em mim, e eu não suporto ve-la confiando mais nos outros...
[Daimon] Cíumes.
[Yesod] Amor, você quer cuidar dela, só isso.
[Eu] Será mesmo que meu amor por ela é tão fútil?
[Daimon] Sim, é só carnal e prejudicial a ela, se afaste.
[Yesod] Como pode achar que sabe o que é melhor pra eles? Deixe o tempo se deicidir. O que for mais puro prevalecerá.
[Daimon] Não! As coisas tem que ser rápidas, pra que esperar?
[Eu] Mas foi assim que eu me ferrei da última vez!
[Daimon] Quem disse? Você só adiantou o óbvio.
[Yesod] Eles são crianças, deixe-os conhecerem o que sentem!
[Daimon] Ela sabe muito bem o que sente.
[Yesod] Não, talvez só tenha medo de sentir, seja lá o que for!
[Eu] ...
[Yesod] Se vocês se amam ou não, só saberão com o tempo. Não apresse ainda mais as coisas.




Ante Consummationis?
Aut Spero Nova?

Aevi Regnare Vitae.


About this entry


0 comentários: